data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de Santa Maria
A prefeitura de Santa Maria abrirá licitação para reforma de uma unidade de saúde no Bairro Lorenzi. A abertura dos envelopes será no dia 28 de novembro, às 10h, na Sala de Licitações da prefeitura.
Prefeitura interdita ponte no Bairro Renascença para conserto
O edital diz respeito ao fornecimento de material e mão de obra para reforma da Unidade de Saúde Oneyde de Carvalho, que fica na Rua Victório Lorenzi, no Bairro Lorenzi. Poderão participar da licitação as empresas interessadas que desempenhem atividade pertinente e compatível com o objeto do edital e que possuam cadastro de fornecedor com o executivo.
O prazo de execução contratual para entrega da obra será de 120 dias consecutivos, contados da emissão da Ordem de Serviço. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo (055) 3291-7100. A Sala de Licitações fica no segundo pavimento da prefeitura, na Rua Venâncio Aires, 2277.
Corsan prevê 5 obras de substituição de redes em Santa Maria em novembro
O POSTO DE SAÚDE
De acordo com a Secretaria de Saúde, entre atendimentos junto ao posto e pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), só em outubro, foram realizadas 1.276 consultas e feitos 1.087 procedimentos ambulatoriais.
O imóvel receberá diversas melhorias. Haverá o acréscimo de um sanitário para o consultório de ginecologia e remanejo das salas. Serão trocados vasos sanitários nos vestiários de funcionários, será adaptado um sanitário público para Pessoa com Deficiência (PCD), e paredes de gesso serão colocadas.
Será trocada toda a cobertura e revisada a parte elétrica, sendo feitas as adequações previstas em projeto elétrico. A cobertura será metálica e terá fechamento em telhas aluzinco termoacústica, que são isolantes. Não possuirá calhas, para não haver eventuais problemas de infiltração. Haverá laje e platibandas, seguindo o mesmo sistema da edificação que já existe. Haverá troca de piso e também estão inclusas as pinturas interna e externa em toda a unidade de saúde. A unidade deverá ser isolada internamente com tela plástica e estrutura de madeira onde haverá a reforma, pois ela continuará em funcionamento.
Na área externa, será trocado o cercamento da unidade. A calçada de acesso e o entorno da edificação serão refeitos. Nos acessos de pedestres e veículos, serão colocados novos portões metálicos.